Entre chegadas e saídas, a despedida do herói Eric Fernandes

 O Atlético Mutuipense agora já sabe: disputará a série B.03. Se a princípio não é a mais temível dentre as 3 ligas da divisão, sem dúvida o tamanho do desafio já é grande o suficiente para um time que joga nesse nível pela primeira vez na sua história.

A última vez que o AM trocou de divisão foi em 2021! Quando foi promovido da série D.63 para a série C.13. Portanto, o time que nunca foi rebaixado, tentará manter a escrita, mas num contexto muito mais hostil.

Com as limitações financeiras de um time que sempre trabalha pensando na competitividade, o Atlético se desdobra para montar um elenco à altura do desafio. Até o momento algumas saídas e chegadas foram anunciadas (abaixo apenas do time principal), e parece que será esse o time (por enquanto).

Saídas

  • Eric Fernandes > Gerecse FC (30,5kk)
  • Julián Markic > Borussia Caennais (11,9kk)
  • Gary Coudert > Atletico Fenice (2,8kk)
  • Ginés Nieves > YİĞİT DEMİRCİ SPOR (11,6kk)
Chegadas
  • Ozren Janžek > ATA, 28 anos (24,3kk)
  • Remigiusz Krzyżok > GK, 32 anos (550k)
  • Benjamín Seba > ZAG/VOL, 29 anos (4,9kk)
  • Kirče Obetkovski > ME/MD, 34 anos (9,4kk)
  • Marcin Korczyński > MC/VOL, 31 anos (4,6kk)
Reforços sempre vem acompanhados de expectativas. E não será diferente com os nomes acima. O time azul e rubro anunciou nomes para quase todas as posições, e não poderia ser diferente, já que é esperado um salto de qualidade e competitividade para o desafio da permanência.

Substituindo importantes nomes do time campeão, o atacante bósnio Janžek, o goleiro polonês Remigiusz e Obetkovski, o jogador da seleção da Macedônia do Norte, precisarão oferecer novas boas memórias para os torcedores, para então caírem nas graças.

E falando nas saídas, claro que a que mais dói no coração do torcedor é a de Eric Fernandes. O matador inglês vai deixar saudades. Chegou no AM com 22 anos, jogou 4 temporadas e viveu de tudo. Decepções e frustração, mas também vitórias e glória. O atacante sai por um valor recorde para o clube e sempre será lembrado com carinho pelos torcedores, como o melhor jogador da campanha do título da série C e acesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai e Vem no Atlético: clube se movimenta pensando na série C (e no futuro)

Título, acesso e festa: a temporada inesquecível do AM

Remigiusz Kasperek

Atlético Mutuipense inaugura sua divisão de base

Até o final: Atlético vence nos play-offs e se garante na série B