Até o final: Atlético vence nos play-offs e se garante na série B
O final da temporada 68 foi repleto de emoção para o torcedor Atleticano. Após passar a maior parte da série B.03 dentro do Z3, o time de Dr. MOT conseguiu se manter invicto nas 5 últimas rodadas, com 4 empates e uma vitória. Destaque para o empate fora com o campeão Grêmio, e também para a super goleada contra o entregue Sao Paulo FC 2701.
No final das contas, o empate final contra o Tricolor Paulista acabou sendo o suficiente para o AM subir para a 9ª colocação, já que o Campinas perdeu seu jogo, o que fez as equipes empatarem em número de pontos. Porém, o Atlético tinha um saldo de gols melhor em 1 gol.
Claro, o nono lugar não garantia nada. O clube de Mutuípe teria que enfrentar mais um jogo play-off, de vida ou morte. O adversário seria o Santa Tereza, que ficou em 2º na série C.03 e que tem o Freakazoid, também técnico da seleção brasileira sub-21, como seu manager.
Antes de entregar o placar do jogo, precisamos falar de um jogador especial, fundamental nessa reta final da temporada. Dionizy Giza, o jovem atacante polonês de 24 anos. Ele entrou no penúltimo jogo da série B, aos 22 minutos no lugar do contundido Janžek, aquele que deveria resolver. Mas foi Giza quem resolveu. Gol contra o Macario, gol contra o Tricolor Paulista. Sem eles, o AM não estaria nos play-offs.
Final do jogo: AM 1 x 0 Santa Tereza. Pura festa no Beira-Rio. Quem marca o gol do Atlético? Sim, tinha que ser Giza. Ele decide mais uma vez, marcando seu 3º gol nos 3 jogos finais da temporada. Giza é do Atlético. E o Atlético jogará mais uma vez a série B.
Escalação: Atlético Mutuipense
Comentários
Postar um comentário